sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amamentação- Esse "cara" sou eu

Olá flores hoje vim falar um pouco sobre minha experiência com a amamentação.
Certa vez li em um blog (que não me lembro qual) que uma amamentação sem dor, com pega fácil, e leite abundante desde o primeiro dia era coisa de poucas privilegiadas, aí me senti uma abençoada, pois com a Duda foi assim, me entregaram aquele pacotinho rosa, eu pus " as teta" pra fora ela mamou e o colostro que logo se tornou leite saiu e assim fomos felizes ela mamou até os 3 anos e meus seios nunca tiveram um ferimento ou rachadura e a produção nunca diminuiu.Fácil assim.
A Duda mamando
Restava saber como seria com a Isabelle, confesso que senti um certo medinho, ouvi e vi tanta coisa ruim nesse meio tempo, eram seios que feriam a ponto de quase perder o bico, era bebe que não sabia mamar, era leite que secava e muuuito mais.
Então chegou o grande dia, minha princesinha estreou nesse mundão, colocaram ela do meu lado e ela começou a procurar na minha roupa, tirei o seio e ela mamou com uma pega perfeita como se já fizesse isso a muito tempo, o colostro que já saia desde o sexto mês de gestação veio abundante, no terceiro dia já era leite, nunca senti dor alguma para amamentar. Quando Isa fez 20 dias tive uma febre e o seio esquerdo pedrou, era início de mastite, mas como Deus é bom e coloca muitos anjos no meu caminho, uma enfermeira experiente me orientou e resolvemos o problema no mesmo dia com compressas, desde então tudo ocorre como deve ser: Bebe mamando muito e mamãe produzindo muuuuito leitinho e olha que não tomo tanta agua como deveria ( preciso me policiar nisso).
Por isso o título "esse cara sou eu" no meio de tanta história difícil de amamentação, graças a Deus pra mim acontece de forma natural, fisiológica.Fala se não tenho muito a comemorar e a gradecer a Deus?
Isabelle mamando ainda no hospital
beijinhos


5 comentários:

Unknown disse...

que bom Jo q foi fácil! Eu tbm não posso reclamar, apesar q meu colostro demorou 2 dias p começar a sair e Miguel teve q tomar formula, mas eu sempre colocava ele pra sugar no meu peito antes d dar a formula e agora tô igual uma vaquinha leiteira rsrsrs

Unknown disse...

sem duvida amamentar nossos filhos é uma dadiva de Deus... uma alegria,,,bjs

http://realizandosonhovirtual.blogspot.com/

disse...

Tb tive sorte, sem rachaduras, sem dor! O meu demorou, mas desceu... Demorou mais pq minha filha ficou no berçário e não fazia a sucção (o que mais estimula), mas quando ela veio mamar já tinha leite e ainda hoje mama bem. Mas tem hora que dá uma vontade de dar mamadeira... será que é só eu? rss
bjos

Val disse...

Jo, tem sim! Eu nao tive problemas com quantidade de leite nos primeiros 6 meses. Mas nos primeiros 4 eu tive MUITO problema com dor (parecia que ela ia arrancar meu peito, doia demais!). Depois do sexto mes, meu leite comecou a secar e ela perdeu o interesse. Ela desmamou com 9 meses por vontade propria, mas sei que fiz o que podia!

O comeco pra mim foi muito dificil, mas nao me arrependo de ter persistido! Muito bom ter podido amamentar!

Um beijao em vcs!

Jacqueline Braga disse...

aqui na segunda tmb foi easy. Bebela pega o peito que é uma beleza, mas no primeiro não foi fisiológico não :( não sei se é porque os meninos são mais vorazes rs mas fui do time das que o bico quase caiu rs Acho que as meninas são mais calminhas pra mamar, falo isso porque já tive as duas experiências e o Bryan nunca estava satisfeito, enquanto a Bebela mama e ainda larga o peito cheio de leite, dizendo que está cheia rs
bjos