sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NEOQEAV

Um casal de velhinhos já estavam casados há mais de cinquenta anos, e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra era que, um tinha que escrever a palavra"NEOQEAV" em um lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontrasse, deveria escrevê-la em outro lugar, assim sucessivamente.
 Eles se revezavam deixando "NEQEAV"escrita por toda casa,eles escreviam"NEOQEAV"com os dedos no açucar, ou na farinha para que o proximo que fosse cozinhar achasse.Escreviam na janela embaçada pelo sereno, escreviam no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do proximo banho.
 Uma vez ela até desenrolou um rolo de papel higienico inteiro para deixar"NEOQEAV"na ultima folha,e enrolou tudo de novo.
 Não havia limites para onde NEOQEAV pudesse surgir. Pedacinhos de papel com NEOQEAV rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos ou deixados embaixo dos travesseiros.NEOQEAV era escrito com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Essa misteriosa palavra tanto fazia parte da casa quanto da mobilia deles.
 Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam.Roubavam beijos um do outro, sempre que se batiam naquela cozinha tão pequena.Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todos os dias resolviam juntos a palavra cruzada do jornal.
Ela cochichava dizendo o quanto ele era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso,e se gabava de ter pegado os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se reverenciavam, e davam graças a deus, e bençãos aos presentes por terem uma familia tão maravilhosa, para continuarem sempre com sorte.
 Mas uma nuvem escura surgiu na vida deles, ela tinha cancer de mama. A doença doença tinha aparecido dez anos antes.Como sempre ele estava com ela a cada momento.
Ele a confortava no quarto amarelo deles que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse mais força para sair.
 O cancer agora estava atacando todo seu corpo...
Com a ajuda de uma bengala e a mão firme dele, eles iam a igreja toda manhã.
E ela ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não podia mais sair de casa.
Por algum tempo, ele resolveu ir a igreja sozinho, rezando a Deus pela saude da sua esposa.
Então o que todos temiam aconteceu; ela partiu...
"NEOQEAV" foi grafada de amarelo nas fitas cor de rosa dos buques de flores, do funeral pela ultima vez. Ele ficou bem junto do caixão , num suspiro bem profundo, começou a cantar pra ela. Atavez de suas lágrimas e pesar , a musica surgiu como uma canção de ninar que vinha de dentro de seu ser.

Aposto que a essa altura você deve estar se perguntando:"Mas o que NEOQEAV" significa?
Essa linda palavra quer dizer:
Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você....;

beijinhos e bom fim de semana

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Gostei muito...
Acho que todos os casais deviam fazer maior parte do que esse casal fazia...Podia ser que assim as coisas fossem bem melhores. bj

Cláudia Leite disse...

oi Jo!

Muito obrigada, agradeço sua dica.
Vou mesmo levá-la ao otorrino, já marquei consulta e tb desconfio que seja algum problema assim.

Agradeço mais uma vez, bom final de semana!

Thais disse...

Querida obrigada pelas palavras de conforto! Peço que ore por ela. Bjos e parabéns por sua bela família!