sexta-feira, 22 de março de 2013

Relato de pós parto

Depois de um parto "perfeito" pensei que tudo já tinha acabado e era só esperar para ir para casa.Doce ilusão! A noite quando fui tomar banho tive um sangramento enorme, o sangue não parava de sair nunca, me voltaram pra cama, me examinaram, o sangramento parou e me voltaram pro soro com ocitocina, tomei mais 3 bolsas, no final da ultima quis ir ao banheiro e adivinhem, outro sangramento ainda maior dessa vez o sangue esguichava, pensei que fosse morrer, tive medo de deixar minhas meninas...Voltaram comigo pro bloco cirurgico, mas chegando lá o sangramento já tava normal, os médicos me examinaram e fizeram alguns exames e disseram que meu útero estava bem contraído que possivelmente era algum resto do parto que tinha ficado para trás, mas que provavelmente eu estava anemica devido a imensa perda de sangue que avaliariam meus exames para ver se seria preciso uma transfusão.No outro dia tiraram meu acesso, sim eu estava anemica, mas optaram por não me transfundirem não sei por que, me passaram vitaminas e mandaram eu reforçar minha alimentação com alimentos ricos em ferro. No terceiro dia ganhei alta pela manhã, liguei pra casa, avisei a Duda que estava chegando, quando a pediatra passou olhou a Isabelle e a achou amarelinha, preferiu não dar alta antes de fazer um exame sangue, nossa meu mundo desabou, sei que não é nada sério, mas isso não estava nos meus planos ainda mais quando liguei de volta e a Duda começou a chorar dizendo que estava com saudades . Graças a Deus a tarde o exame ficou pronto e a pediatra nos liberou com a recomendação de tomar sol todos os dias na parte da manhã e da tarde.Eu nem acreditei quando cheguei em casa, Que alivio!!!
Agora era me cuidar para ficar forte para cuidar das minhas princesas minha alimentação era a base de carnes vermelhas, víceras, verduras verde escuras e muuuito suco das combinações mais inimagináveis tipo beterraba com agrião, inhame e laranja, delicia, só que não, mas deu resultado, saí da maternidade com a hemoglobina a 8,7 e hoje já está a 11,1 quase não estou anemica já Louvado seja Deus!!!
 Minha cicatrização foi ótima nem senti os pontos desde o primeiro dia já me sentava em qualquer lugar sem desconforto algum, já voltei ao meu peso de antes de engravidar só a barriga ainda está molenga e com a linha negra bem forte ainda.
A Isabelle ainda está amarelinha, mas isso é assunto pra outro post...
Depois volto com o relato da amamentação.

"Mãos ensanguentadas de Jesus, mãos feridas lá na cruz, vem tocar em mim, vem senhor Jesus"


4 comentários:

Van disse...

Que bom que vc já está bem, mas que susto hem!!!!
Vou confessar, morro de medo do pós parto kkkkk, tenho mais medo do pós do que do parto em si.
Ansiosa pelo relato da amamentação hehe.
BJus!!!!!

disse...

que bom que está em casa e bem. Como fiquei mais dias no hospital peguei 3 mães diferentes no quarto. Uma tb teve sangramento, o útero não contraiu a médica contraiu na mão... fiquei bem assustada, foi bem complicado, ela acabou tomando transfusão. E outra ficou internada mais dias pro bebê tomar banho de luz, ela tb tinha uma filhinha de 3 aninhos em casa e tava sofrendo por isso...
Mas só to contando a toa... Histórias de mães!
Bjo

blog da francy disse...

Olá te seguindo! tenho bem poucos seguidores me segue também!!! http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
bjos

Jacqueline Braga disse...

que susto, mas que bom que já está melhorando!! abuse de fígado e outros alimentos ricos em ferro. E como assim a isabelle já fez 1 mês? voou.
SObre o pós parto do PN, que bom que não sentiu dores no ponto, a menina que ficou comigo no quarto e fez PN me apavorou, a bichinha nem conseguia sentar, dava uma pena.
Bjs