quarta-feira, 6 de março de 2013

Relato do parto da Isabelle

Sexta: 15/02/2013 consulta com o GO, 3cm de dilatação colo do útero 70% nada de previsão para o parto e um exame de toque beeeem dolorido, passei a tarde com cólicas leves e irregulares.
Sábado:16/02/2013 manhã tranquila com contrações leves e constantes, a tarde fomos para um sítio e nadei muito, as contrações aumentaram um pouco.
                                                    Domingo:17/02/2013
0:30hs acordei para ir ao banheiro e senti as contrações bem fortes, não consegui dormir de novo mais por ansiedade que por dor.
1:40hs as contrações aumentaram decidi medir o tempo o intervalo era de 12 ou 13 minutos, fiquei feliz que finalmente a hora tinha chegado. Comecei a andar pela casa para acelerar o trabalho de parto.
2:10hs contrações de 10 em 10 min e bem doloridas, pensei em acordar o marido, mas resolvi deixar ele descansar um pouco mais em quanto eu andava pela casa e imaginava o rostinho da minha pequena.
3:00hs tomei um banho quentinho bem demorado me agachando nas contrações
5:00hs contrações de 5 em5 min acordei o marido que pulou da cama dizendo: Vamos pra maternidade!
E fomos! A Duda ficou com minha mãe que já estava na minha casa, foi impossível não chorar quando fui dar um beijo nela para sair, ela ali dormindo sem nem imaginar o que estava acontecendo, tive medo de não voltar para cuidar dela...
chegamos na maternidade por volta de 5:40hs e estava lotaaaaaaaada, fui atendida quase 9:00hs da manhã
a medica examinou disse que eu estava com apenas 4 cm que era para eu voltar 12:00hs para ver se evoluiu.
Voltei pra casa sentindo muita dor e fiquei andando no quintal, depois fui para o banheiro e fiquei debaixo da agua morna por muito tempo.
12:00hs chegamos na maternidade novamente, dessa vez não demorou muito e fui atendida. 5 cm de dilatação a médica disse que eu seria internada mas teria que aguardar um leito, fiquei na sala de espera aguardando e curtindo cada contração, sabia que a Isabelle estava cada vez mais perto, aproveitei para me despedir do barrigão, senti que não aproveitei tudo que queria da gravidez, que passou rápido d+ queria ficar grávida um pouco mais...
13:40 me chamaram, me deram uma camisola daquelas de bumbum de fora e me encaminharam para o pré parto lá me aguardava um anjo que atende pelo nome de enfermeira Sandra que logo me ligou o soro com oxitocina e escreveu Jordania e Isabelle em uma plaquinha acima da minha cama (achei isso fofo).perguntei pelo meu marido e ela disse que logo ele seria liberado para entrar, então veio a médica que por coincidência se chama Izabelle e rompeu minha bolsa e disse que eu já estava com 7 cm...
Logo depois o Gui chegou nessa hora eu ainda conseguia raciocinar alguma coisa e conversar com ele, me lembro que falamos sobre o projeto da nossa casa...
Pouco depois as dores ficaram muito forte e com intervalo muito curto, perdi a noção das horas, só gemia e reclamava, a enfermeira Sandra me levou para o chuveiro e disse que eu tinha que ficar lá por pelo menos 20 min e disse que o Gui quem tomaria conta de mim lá, não sei quantos minutos fiquei e me deu uma vontade enorme de fazer coco e fiz (morri de vergonha por ter feito) pedi o Gui para chamarela que veio rapidamente fez um toque 8cm e me levou de volta pra cama disse que banheiro não era lugar de bebe nascer todo hora ela verificava os batimentos da Isa e falava que estava tudo bem...
Então ela me colocou na bola de pilates e disse para o Gui me amparar e me ensinou a rebolar quando as contrações pararem e fazer força quando elas vierem, nessa hora sentia muita dor e não raciocinava só queria que a Isabelle nascesse logo, me senti muito cansada e pedi para voltar para cama ela me examinou e disse que o bebe estava ali bem embaixo e chamou as obstetras, fiz algumas forças e me levaram para o bloco, lá tinha as a dr Izabelle que fez o parto, uma outra obstetra que auxiliou, a enfermeira sandra, 2 estagiários, a pediatra e o Gui.
Não me lembro quantas força fiz, sei que não foram muitas, me lembro dela dizendo olha pai a cabecinha, e minhas forças acabarem e a outra obstetra dizer: Agora ela tem que sair e fazer força na minha barriga com o braço e de repente toda dor passou e minha princesinha finalmente nasceu olhei para o relógio 16:36
tive o instinto de querer pegá-la na hora a dr Izabelle disse para eu ter calma que a pediatra a olharia e logo colocariam ela para mamar e assim foi tudo sob o olhar atento do pai babão que ria e chorava ao mesmo tempo, não me fizeram a episiotomia, tive apenas laceração de 1 grau, a Isabelle nasceu sabendo mamar e ganhou nota 10 da pediatra...
depois volto para contar sobre o pós parto ectiriça e amamentação
beijinhos




4 comentários:

Luana G disse...

Jo, amei seu relato d parto. Gostei das dicas pra acelerar o processo, da sua tranquilidade e depois fiquei meio apavorada c a parte da dor, mas tbm imaginei a emoção de qdo sua filhota nasceu. Meu coração tá cada dia mais ansioso e tbm apreensivo pra viver este momento q já está quase chegando. Bjosss

Vanessa disse...

Que momento maravilhoso =D
Queria ter coragem de fazer PN também kkk mais sou medrosa.
Sua princesa é linda!!!

há sobre eu ter me adiantado pra lavar o enxoval, foi vc que me aconselhou a não deixar pra ultima hora :)
Bjus!

Lidi disse...

Que bênção, amiga!!!
Lindo demais!!!


Bjs!

disse...

A hora que a gente vê o rostinho deles é demais, né.. inexplicável!
Parabéns pela força e por tudo!
bjos