terça-feira, 11 de junho de 2013

nossa rotina, ou melhor, a falta dela...

Oiiii, sei que tô devendo vir mais vezes aqui, não vou dizer que é falta de tempo, porque é e não é , venho, visito o cantinho de vcs, comento, as vezes não ,e por aí vai...
 Vamos ao título do post, aqui em casa não temos muita rotina fazemos as coisas quando dá... Quando a Duda nasceu, não li, nada, não tive pressão nenhuma, e as coisas simplesmente aconteceram como tinha de ser, já com a Isabelle as coisas foram e são bem diferentes, li muito, vi vaaarios relatos e me estressei com muitas coisas, vi em varios lugares que o bebe tem que ter uma rotina, mas gente, por aqui não rola!!!
 Dou de mamá em livre demanda, então, bebe chorou, peitão pra fora rsrs. O sono da Bebella é um caso a parte, tem dias que ela dorme o dia todo, tem dias que só cochila, tem dias que é só colinho o dia todo, o sono da noite, é um pouco melhor, ela dorme por volta das 22:00hs,  acorda apenas uma vez pra mamá, daí vai até mais ou menos 5:30 quando mama e dorme na cama  no lugar do papai até +ou- as 8:00hs, a partir daí cada dia é uma história.O banho, cada dia é um horário, quando estava calor dava dois, com esse friozinho um é suficiente, não acostumei ela com banho a noite pra dormir porque a Duda gosta que deita um pouco com ela pra dormir aí embolaria tudo...
 E pra falar a verdade essa bagunça toda tem dado certo, Isabelle é um bebe saudável e feliz e eu me viro com as tarefas da casa como dá, e apesar de tudo me sinto sim uma boa mãe...
bjussss

4 comentários:

Luana G disse...

Jo, o bom é q desse jeito está dando certo p vcs! Bom msm é qdo a gente tá bem e feliz, pq assim nosos pequenos ficam bem tbm. Eu tenho praticado a rotina c Miguel e tem dado mtoooo certo! Ele dorme as 20hs e acorda só as 4:30 ou 5. C mta sorte, as vzs ele vai até as 7. O banho dou quase sempre no msm horário, mas graças a Deus, Miguel nao tem problemas qo precisa sair da rotina. E vc tem razao qdo diz sobre os dias em q tudo corre bem e tem outros q são mais complicados. Bjuuuu, tbm to precisando fazer mais posts viu. Rsrs

Kathia Porto disse...

Oi flor samos duas... aqui tbem em casa não tem rotina rs
Fico pensando será mesmo que essas mães consegue seguir uma rotina ???sendo q bbs dessa fase não tem um horário certo como vc disse tendia q dorme o dia todo e outros só cochila....
Aqui unica rotina é a hora da mamadeira q dou umas 16hs e uma 23hs e o resto do dia peito q tbem não tem horario...e o banho do dia q não tem horário tbem só da noite q dou no horário as 22hs fora isso um dia é diferente do outro e tbem me considero um boa mãe...bjs e obrigada pela visita.

disse...

Por aqui não tem horário certinho, mas bem parecido.. E quase sempre ela dorme a tarde toda mas com certeza não é sempre.. Mas tenho uma amiga que tem dois tb.. Lá tb é mais difícil colocar rotina... Dose dupla é dureza!!! Rss. Deixa eu ir tentando minha rotina enquanto dá !!! Bjos

disse...

Quando vier o segundo(a) aí eu piro mais rss